PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Defesa de Jaqueline Roriz pede ao STF acesso a íntegra de vídeo

11 mar 2011 - 18h28
(atualizado às 18h30)
Compartilhar

O advogado da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a íntegra do vídeo em que ela aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM. Segundo Herman Barbosa, a defesa só será elaborada após o acesso ao vídeo.

"Queremos saber se não houve nenhuma edição e conhecer a história inteira do vídeo. Assim que obtivermos o material, ela vai se manifestar. Isso é importante para a deputada e também para nós", afirmou Herman Barbosa.

O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Francisco Caputo, afirmou ontem que a Câmara dos Deputados tem instrumentos legais para abrir um processo de cassação do mandato da deputada, filha do ex-governador do DF Joaquim Roriz (PSC). O STF recebeu ainda ontem um pedido de inquérito para investigá-la. A solicitação foi feita pelo procurador-geral da República (PGR), Roberto Gurgel.

Segundo a assessoria da PGR, Gurgel solicitou ao ministro Joaquim Barbosa a autorização para que a Polícia Federal realize perícia no vídeo divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em que Jaqueline recebe a suposta propina durante a campanha eleitoral de 2006, e tome o depoimento da parlamentar. O ministro ainda não se pronunciou sobre o pedido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade