PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Prefeito deixa cidade após protestos contra violência na BA

25 fev 2011 - 13h36
(atualizado às 13h49)
Compartilhar

Em consequência do clima tenso na cidade baiana de Valença (262 km de Salvador), o prefeito Ramiro Campelo de Queiroz foi orientado pela polícia a deixar a região. A recomendação tem como objetivo garantir a segurança e a integridade física do governante, depois do protesto popular realizado na cidade, na tarde de quinta-feira.

"Fui escoltado até o ferryboat, de onde segui para Salvador, por orientação da polícia. Minha casa é muito simples, sem muros, e fica muito exposta. Minha família ficaria suscetível", afirmou o prefeito.

Durante a manifestação, o prédio da Câmara de Vereadores e 12 estabelecimentos comerciais da cidade foram depredados e saqueados. De acordo com a polícia, os moradores protestaram contra o alto índice de violência registrado na região e a demora na liberação do corpo de um jovem, de 25 anos, assassinado dentro de casa.

Segundo dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município conta com 88 mil habitantes e possui o terceiro maior índice de violência da Bahia.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade