PUBLICIDADE

Polícia

Secretaria de Segurança pretende expandir UPPs a todo País

23 fev 2011 - 13h37
Compartilhar

A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, assumiu o compromisso de expandir o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) para outros Estados brasileiros. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, durante a apresentação do comandante da UPP Chácara do Céu, Bruno Amaral, sobre o trabalho realizado pela Polícia Militar na favela desde junho de 2010.

Acompanhada do diretor do Departamento de Políticas, Programas e Projetos do Ministério da Justiça, Alberto Koppitke, e do secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, Regina Miki elogiou o projeto de pacificação e disse que pretende transformar em territórios da paz comunidades que hoje ainda são dominadas pelo tráfico.

Em seguida, a comitiva segue para o Santa Marta, em Botafogo. Durante a visita, a equipe do Ministério da Justiça vai conhecer as propostas das UPPs para definir, em parceria com a secretaria, quais comunidades pacificadas receberão apoio federal para desenvolver projetos sociais e de cidadania, dentro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Lideranças locais também participarão da reunião.

Na noite de terça-feira, a secretária Regina Miki se reuniu com a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, para debater planos de investimentos na formação e qualificação dos policiais do Estado.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade