PUBLICIDADE

Polícia

Suspeito de incendiar ônibus em Belo Horizonte é preso

19 fev 2011 - 23h36
Compartilhar

Um homem foi preso no final da tarde deste sábado na região centro-sul de Belo Horizonte, suspeito de ser uma das pessoas que atearam fogo a um ônibus da linha 9031 (Centro/Nossa Senhora de Fátima), durante o dia, no Aglomerado da Serra. Jaider Henrique Souza Damasceno, 26 anos, "teria sido reconhecido por passageiros do coletivo", segundo informou o tenente-coronel Newton Lisboa. Quando foi preso, "ele estava uma arma de fogo".

A Polícia acredita que o ônibus tenha sido incendiado em represália à morte de dois homens durante a madrugada deste sábado. Mais cedo, outro coletivo da linha 4107 também havia sido queimado na Vila Marçola, que fica na mesma região. O motivo seria o mesmo.

O estudante Jéferson Coelho da Silva, 17 anos, e o tio dele, o técnico em enfermagem Renilson Veriano da Silva, 39 anos, foram mortos depois de uma suposta troca de tiros com policiais que faziam ronda no aglomerado. Os dois são filho e irmão do cabo da PM Denilson Veriano da Silva, 43 anos.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência da PM, quatro policiais que faziam ronda na área teriam sido surpreendidos por um grupo armado de cerca de 15 homens fardados. Houve confronto e as vítimas foram baleadas. Um policial também ficou ferido. Jéferson e Renilson não estariam vestidos com a roupa militar, mas "com a farda debaixo dos braços". O estudante voltava de uma festa que aconteceu no aglomerado e o tio dele retornava do plantão de um hospital onde trabalhava.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade