PUBLICIDADE

Política

Lupi diz que não acha inteligente retaliar o PDT por mínimo

18 fev 2011 - 15h39
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), afirmou, nesta sexta-feira, em São Paulo, que o governo tem de ter grandeza para exercer a vitória que obteve na Câmara dos Deputados na votação sobre o novo valor do salário mínimo, na quarta. A insatisfação dentro do governo contra Lupi cresceu após nove deputados do partido votarem contra a proposta governista. "Eu não acho que seja inteligente fazer retaliação com ninguém", disse o ministro.

Para ele, foi aprovada uma política de salário mínimo para os próximos quatro anos e o trabalhador vai ter ganho real no período. "Quem não tem grandeza para saber vencer, depois não tem grandeza para perder. Eu tenho certeza que ela (Dilma) é grandiosa", afirmou.

Lupi disse falar diariamente com a presidente e que a relação entre eles não foi abalada. "Ela estava muito feliz com vitória que teve no Congresso Nacional. Ao vitorioso compete a grandeza de exercer a vitória. O meu cargo é de confiança, é dela. (...) Eu acho que o PDT fez aquilo que se deve fazer em uma democracia".

Segundo o ministro, é necessário analisar o saldo positivo de tudo o que se obtém na vida e que por isso não se sente ameaçado. "Cada deputado tem a sua consciência. Cada um deve votar com a sua consciência", disse. "Como eu estou no governo, tenho de apoiar a proposta do governo. A proposta do governo foi de R$ 545 desde o começo, tanto que eu assinei a medida".

Sobre a insatisfação pela sua continuidade no cargo, Lupi se disse tranquilo. "Dizem tanta coisa sobre tanta gente que não é verdade. Tem tanta gente que nem me conhece e me odeia sem me conhecer. Teve um deputado ontem que disse assim: 'o Lupi vai voltar para a banca vender jornal'. Graças a Deus eu posso voltar a vender jornal. Tem tanta gente que não tem o que vender. Então o que é que eu posso fazer? Cada um fala o que quer, (isso) é democracia".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade