PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SP: grupo se acorrenta na prefeitura contra aumento do ônibus

17 fev 2011 - 17h31
(atualizado às 17h57)
Compartilhar

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas realiza um protesto na tarde desta quinta-feira na prefeitura de São Paulo, no centro da cidade, contra o aumento da tarifa de ônibus na capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, alguns manifestantes estão acorrentados, desde as 12h30, em catracas do saguão principal do prédio.

Manifestantes criticam aumento da tarifa de ônibus em São Paulo
Manifestantes criticam aumento da tarifa de ônibus em São Paulo
Foto: Douglas Belome/Movimento Passe Livre-SP / Divulgação

A manifestação é pacífica, segundo a Polícia Militar (PM), e é coordenada pelo Comitê de Luta contra o Aumento, formado militantes de partidos de esquerda e organizações como o Movimento Passe Livre. Não há registro de tumulto ou confrontos.

De acordo com a assessoria do Psol, cinco militantes estão acorrentados e reivindicam uma reunião de negociação com o prefeito Gilberto Kassab pela revogação do aumento. "Os militantes permanecerão acorrentados até que a reivindicação seja atendida", diz o partido.

Os manifestantes criticam o decreto do prefeito Gilberto Kassab (DEM), em janeiro desde ano, que autorizou o aumento da tarifa de ônibus na cidade, de R$ 2,70 para R$ 3 (valor 11% mais caro).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade