PUBLICIDADE

Polícia

Menina cai do 4º andar de prédio no Rio; avó é indiciada

17 fev 2011 - 07h34
(atualizado às 08h40)
Compartilhar

Uma menina de 6 anos caiu da janela do quarto andar de um prédio em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, de uma altura de aproximadamente 15 metros. Maria Paula Nascimento de Lima foi resgatada com vida e levada para o Hospital Miguel Couto. A avó, a aposentada Josefa do Nascimento Melo, de 56 anos, foi indiciada por abandono de incapaz, pois teria deixado a criança sozinha no apartamento sem grades de proteção nas janelas.

A perícia esteve no local após a queda. Vizinhos contaram à polícia que a menina costumava ficar com uma babá à noite para que a avó estudasse. Mas ela não teria ido trabalhar ontem. Josefa prestou depoimento à 10ª DP durante a madrugada. Ela disse que deixou a neta dormindo e foi para o colégio Santo Inácio, onde cursa supletivo do ensino fundamental. Ao saber do acidente, foi para o hospital, onde foi presa em flagrante. Ela contou também que a criança teria sido abandonada pela mãe, que seria usuária de drogas.

Segundo pessoas que estavam num bar próximo ao edifício, a queda de Maria Paula foi amortecida por uma árvore. A menina recebeu os primeiros socorros por clientes do estabelecimento. O hospital informou que ela sofreu fraturas nos braços e na bacia e que seu estado inspira cuidados. A criança passou a noite fazendo exames e deverá ser submetida a cirurgias ainda nesta quinta-feira.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade