PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

MP-RJ pede guardião provisório para filho de Cristina Mortágua

14 fev 2011 - 16h54
(atualizado às 16h58)
Compartilhar

O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro pediu à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da capital a nomeação de um guardião para o filho da ex-modelo Cristina Mortágua, acusada de agressão física e psicológica contra o adolescente de 16 anos. No dia 7 de fevereiro, o rapaz foi à 16ª DP (Barra da Tijuca) prestar queixa contra Mortágua, alegando que teria sido xingado pela mãe, que também teria dado socos, chutes e arremessado objetos contra ele.

O Ministério Público pediu que a guarda do filho de Cristina Mortágua passe para a avó do jovem
O Ministério Público pediu que a guarda do filho de Cristina Mortágua passe para a avó do jovem
Foto: Ivaldo Anastácio / Futura Press

Na ocorrência, consta que ex-modelo declarou à polícia e à imprensa que as agressões foram motivadas por seu inconformismo quanto à "homossexualidade e o suposto uso de drogas" pelo filho. Ela também alegou estar sob efeitos de medicamentos controlados para tratamento de transtorno bipolar.

Para o MP, essas declarações expuseram o adolescente a uma "situação vexatória e constrangedora, atentando contra sua dignidade". O Ministério Público pediu que a avó dele, Neide da Silva Mortago, seja nomeada sua guardiã provisória e que seja feito um estudo social e psicológico da família, além de outras medidas, incluindo visita domiciliar para averiguar a segurança no ambiente familiar do adolescente.

O MP-RJ pediu, em caráter de urgência, a realização de uma audiência especial com Mortágua e o ex-jogador Edmundo, pai do rapaz, além da avó e da empregada da família.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade