PUBLICIDADE

Polícia

SP: aluno de 14 anos sofre queimaduras em trote com tintas

10 fev 2011 - 19h06
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

Um estudante de 14 anos sofreu queimaduras nas costas, orelhas e cabeça durante um trote na Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado (ETECAP), Jardim Santa Monica, em Campinas, interior de São Paulo, na última quarta-feira. Segundo denúncia da mãe do adolescente, o seu filho disse ter sido recebido por veteranos no início das aulas do 1º ano do Ensino Médio e que um grupo o levou para uma quadra esportiva. No local, de acordo com o jovem, jogaram nele uma mistura de tintas.

No final da tarde, ao retornar para casa, o estudante teria reclamado que sentia dores na região onde foi aplicada a tinta e a família decidiu levá-lo ao Hospital Medicamp, onde foram diagnosticadas queimaduras de até terceiro grau causadas por algum produto químico.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, que cuida de situações que envolvam menores. O aluno passou por exame no Instituto Medico Legal (IML) e os resultados devem ser apresentados nos próximos dias.

Segundo a polícia, o jovem passa bem e é medicado em casa com pomadas e antibióticos. A direção da escola informou que suspendeu as festividades da semana de recepção dos calouros e que apura como ocorreu a agressão ao jovem.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade