PUBLICIDADE

Polícia

PE: operário é baleado em protesto em obra de refinaria

9 fev 2011 - 18h21
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Ana Lima Freitas
Direto do Recife

Um funcionário do Consórcio Odebrecht/OAS (Conest), responsável pela construção da Refinaria Abreu em Lima, em Suape, litoral sul de Pernambuco, foi atingido por um tiro no rosto em um protesto por melhores salários e condições de trabalho nesta quarta-feira. A manifestação ocorria na rodovia PE-60 e, quando um sindicalista falava para o grupo, uma bala perdida atingiu Thiago Ramos de Souza, 23 anos. Testemunhas afirmaram que o disparo partiu de uma pessoa dentro de um carro de som que estava no local.

Depois do tiro, houve tumulto. Homens do Batalhão de Choque foram acionados para conter a confusão. Além de Thiago, um colega, identificado como Ailton, teria sofrido um infarto no local. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em geral de Pernambuco - Sintepav, representante da categoria, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em nota, o Consórcio Conest diz lamentar "as manifestações ocorridas em frente ao canteiro de obras que impediram os trabalhadores de adentrar para retomar suas atividades de trabalho". O documento também informa que a empresa está assegurando todo o atendimento médico ao funcionário ferido. Thiago Ramos de Souza está internado no Hospital Getúlio Vargas, no Recife. O estado de saúde dele é estável.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade