PUBLICIDADE

Polícia

Preso traficante que fugiu em ocupação do Complexo do Alemão

5 fev 2011 - 17h52
(atualizado às 17h58)
Compartilhar

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado, no Jardim América, zona norte do Rio de Janeiro, Wilton Alcântara da Silva, 29 anos, conhecido como Tainha. Ele estava foragido da Justiça e é acusado de integrar o bando de traficantes que fugiu do Complexo do Alemão em novembro de 2010, quando a comunidade foi ocupada por forças de segurança.

Informante encapuzado ajuda policiais na busca por armas e drogas no Complexo do Alemão
Informante encapuzado ajuda policiais na busca por armas e drogas no Complexo do Alemão
Foto: Wesley Santos / Agência Estado

Os policiais do 16° Batalhão (Olaria) receberam informações através do Disque-Denúncia de que Tainha estava atuando no tráfico de drogas na Favela do Ficap. Segundo a polícia, houve confronto na chegada à comunidade e quatro suspeitos fugiram levando mochilas e armas. Tainha foi capturado com uma pistola 9 mm com numeração raspada, 10 munições, 166 papelotes de cocaína, 27 pedras de crack e 79 trouxinhas de maconha.

De acordo com a polícia, o traficante estava em regime semiaberto e próximo de conseguir a liberdade condicional. Tainha foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha), central de flagrantes da região.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Em 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade