PUBLICIDADE

Polícia

Polícia descobre esquema de tráfico de travestis em SP

3 fev 2011 - 04h02
(atualizado às 21h07)
Compartilhar

A polícia descobriu na noite de quarta-feira, em São Paulo, um esquema de prostituição e tráfico de travestis, vindos da Região Norte e Nordeste do País. Numa pensão na região central da capital paulista, foram encontrados cerca de 30 travestis, entre eles seis menores, enquanto que em outra pensão, na zona norte, moravam cerca de 70. A investigação começou após uma família prestar queixa do desaparecimento de um adolescente de 17 anos em Belém (PA) no final do ano passado, de onde vieram a maioria deles. Os pais do menor suspeitavam que ele estivesse em São Paulo.

A polícia encontrou o adolescente na quarta-feira em uma pensão, onde, segundo a polícia, era submetido a um esquema de prostituição análogo à escravidão. Ele e seus colegas tinham de fazer programas sexuais para pagar a hospedagem, alimentação e outras despesas.

Segundo a polícia, os travestis foram levados a São Paulo por uma mulher, que é procurada. Seu marido era quem ficava com parte do dinheiro do programa dos rapazes. Ele estava na pensão quando a polícia chegou, mas conseguiu fugir. De acordo com o delegado Joaquim Dias Alves, o homem vai ser indiciado por tráfico de pessoas, corrupção de menores e porte de droga, já que também foi encontrada maconha para consumo do grupo.

Cerca de 90% dos travestis são do Pará. Dos seis menores, cinco são desse Estado. Os jovens devem ser levados de volta à capital paraense na semana que vem. Enquanto isso, eles permanecerão em um abrigo provisório em São Paulo.

Desaparecidos
O Serviço de Identificação e Localização à Criança e Adolescente Desaparecidos registrou, em 2010, 483 ocorrências de desaparecimentos de crianças e adolescentes. Destes, 363 são meninas e 120 meninos. Do total, 453 foram localizados. Em janeiro de 2011, 47 ocorrências foram comunicadas à Data, com 33 sumiços solucionados.

Com informações do Jornal da Globo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade