PUBLICIDADE

Chuva derruba árvore e interrompe linha do metrô no Rio

1 fev 2011 - 18h04
(atualizado em 6/2/2011 às 18h31)
Compartilhar

A Linha 2 do metrô do Rio de Janeiro foi interrompida na tarde desta terça-feira após uma árvore e um cabo caírem entre as estações de Vicente de Carvalho e Irajá durante o temporal que atingiu a cidade. Os trens voltaram a funcionar somente no fim do dia, às 18h48. De acordo com o sistema Alerta Rio, da prefeitura da cidade, imagens do radar mostraram a ocorrência de chuva em diversos pontos da zonas norte, centro, sul e Grande Tijuca.

Um forte temporal atinge a região norte da cidade do Rio de Janeiro
Um forte temporal atinge a região norte da cidade do Rio de Janeiro
Foto: Guto Maia / Futura Press

A Light informou que o cabo que caiu sobre os trilhos não é de sua responsabilidade. Técnicos da empresa de energia elétrica trabalhavam no fim da tarde para normalizar o fornecimento em alguns trechos dos bairros Jardim Botânico e Leblon (zona sul), Benfica, Rio Cumprido e Tijuca (zona norte), e em Jacarepaguá e Campo Grande, (zona oeste).

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, os bairros com maior volume de chuva foram Irajá e Penha, na zona norte. Nesses bairros, assim como no Méier, moradores relataram ter visto chuva de granizo. A Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) colocou equipes espalhadas pela Praça da Bandeira, Lagoa e Parada de Lucas, na altura da avenida Brasil, devido às chuvas. Uma árvore caiu em cima de um carro na Tijuca, zona norte, e interditou a via. Não há informações de feridos.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve continuar a atingir o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. A previsão para o dia é de céu claro a parcialmente nublado passando a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A temperatura deve ficar entre 37ºC e 22ºC.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade