PUBLICIDADE

Política

Após posse, governador do PI tem 90% de apoio na Assembleia

1 fev 2011 - 18h27
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Yala Sena
Direto de Teresina

A Assembleia Legislativa do Piauí empossou, nesta terça-feira, os 37 deputados e suplentes eleitos no Estado. Com a nova composição, o governador reeleito do Piauí, Wilson Martins (PSB), contará com o apoio de 90% dos parlamentares. A oposição ficará apenas com os três deputados do PSDB e um do DEM.

Governador terá ampla base de apoio no Parlamento estadual
Governador terá ampla base de apoio no Parlamento estadual
Foto: Yala Sena / Especial para Terra

"Essa maioria na Assembleia Legislativa reflete o sentimento do povo do Piauí que me elegeu com uma folga de 300 mil. Vamos conversar com os deputados aliados e também da oposição", disse Wilson Martins ao participar da posse dos novos deputados.

A renovação na Casa foi de 40% na última eleição estadual. Os três partidos com maior número de deputados na Assembleia são o PMDB, o PSB e o PT.

No Estado, um deputado assumiu o cargo por decisão judicial. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio Mello determinou a recontagem de votos e José Icemar Lavor Néri, o Nerinho (PTB), foi empossado.

Mulheres

Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa contará com a presença de seis mulheres na Casa. Foram eleitas a deputada Lilian Martins (PSB), primeira-dama do Estado; Rejane Dias (PT), mulher do ex-governador e senador eleito Wellington Dias (PT); Ana Paula Carvalho (PMDB), Tazmania Gomes de Medeiros, a Belê (PSB), Margarete Coelho (PP) e Liziê Coelho (PTB). Antes, a Assembleia tinha três deputadas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade