PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ao inaugurar UPP, Cabral diz que 'acabou o tempo de briga'

31 jan 2011 - 10h52
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Gabriel Macieira
Direto do Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, acompanhou a inauguração da 14ª Unidade de Polícia Pacificadora na manhã desta segunda-feira no morro São João, no bairro Engenho Novo, na zona norte do Rio. Ao falar da emoção em instalar uma UPP na comunidade onde nasceu, Cabral exaltou a união com a prefeitura na realização de investimentos para as comunidades e no combate à criminalidade.

Governador Sérgio Cabral inaugurou a 14ª UPP do Rio de Janeiro nesta manhã
Governador Sérgio Cabral inaugurou a 14ª UPP do Rio de Janeiro nesta manhã
Foto: Carlos Magno / Divulgação

"Acabou o tempo de briga, agora é o tempo de união", afirmou Cabral na solenidade, que teve início às 8h30 na associação dos moradores. "É muito bom você estar devolvendo ao lugar que você nasceu tranquilidade e dignidade", disse em seu pronunciamento, cercado de moradores, policiais e crianças.

O governador falou sobre a importância das UPPs para a recuperação dos territórios conquistados pelo tráfico de drogas. "Agora não tem mais nenhum vagabundo na comunidade de fuzil, dizendo quem deve entrar e quem deve sair", afirmou. Cabral ainda fez referência aos projetos de ampliação das unidades no Rio de Janeiro. "Nos próximos dias estaremos trabalhando em novas frentes para que outras comunidades possam ganhar o benefício da paz", disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte falou sobre os benefícios para a população com a UPP, que vai contar com 200 policiais, entre eles 35 mulheres. "Hoje nós temos uma massa de pessoas, em especial crianças, para receber os policiais. Essa UPP irá trazer benefícios para a comunidade do entorno e para toda a população do Rio", afirmou.

A unidade atenderá também os moradores do morro do Matriz e do morro do Quieto, beneficiando cerca de seis mil pessoas. O comando da UPP ficará a cargo do capitão Bruno Xavier, 31 anos.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade