PUBLICIDADE

Morre ex-vice-governador do extinto Estado da Guanabara

30 jan 2011 - 10h53
(atualizado às 15h56)
Compartilhar

O ex-vice-governador do Estado da Guanabara e ex-ministro da Previdência Social, Raphael de Almeida Magalhães, morreu na noite deste sábado, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com familiares, ele sofreu um mal súbito e faleceu na sua residência, no bairro Alto da Boa Vista, zona Norte da cidade.

Raphael de Almeida era advogado e participou ativamente de importantes momentos da história do Brasil, especialmente por manter relacionamento próximo a Carlos Lacerda, governador do Estado da Guanabara entre 1960 e 1965. Ele também foi deputado federal pelo Estado. Atualmente, ele era membro do Conselho de Administração do grupo EBX, do empresário Eike Batista. Ele deixa mulher, filha e duas netas.

Velório

Magalhães sendo velado na capela 1 do Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio. A cerimônia de cremação está marcada para as 17h.

Em nota divulgada na tarde deste domingo, o governador do Rio, Sergio Cabral, lamentou a morte de Magalhães. Ele afirmou que o ex-vice-governador do Estado da Guanabara "foi um político que batalhou pelas questões sociais e pela reformulação da política habitacional no Brasil. Em sua trajetória, podemos destacar o seu papel fundamental na formulação do capítulo sobre a Previdência e a Seguridade Social na Constituição de 1988. O Rio de Janeiro e o Brasil perdem um grande homem".

Estado da Gunabara

O Estado da Guanabara (equivalente ao Distrito Federal) existiu entre 1960 e 1975. Teve características típicas, devido à perda da condição de capital do Brasil, com o início da transferência da administração federal para a cidade de Brasília, construída no governo Juscelino Kubitschek e inaugurada em abril de 1960.

Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade