PUBLICIDADE

PA: ao menos 4 operários podem estar sob escombros de prédio

30 jan 2011 - 01h42
(atualizado às 02h12)
Compartilhar
Aline Brelaz
Direto de Belém

Pelo menos quatro operários, Manoel Raimundo da Paixão Monteiro, José Paulo Barros e Isaías Marques Mafra, foram dados como desaparecidos pelo Corpo de Bombeiros e pelos familiares e podem estar nos escombros do edifício Real Class, que desabou em Belém na tarde deste sábado. Ainda não há confirmação se outro operário, Luís Nazareno Lopes, estava no local na hora do desabamento.

Outros pedreiros, Renato Barros, Antônio Bahia, José Guilherme e José Pereira da Silva estiveram no local, mas conseguiram sair antes da catástrofe.

Maria Raimunda Santos Araújo, 67, cuja residência é localizada ao lado do prédio que desabou, e que os bombeiros informaram que teria seria resgatada e levada para o pronto socorro municipal em estado grave, não foi localizada pelos familiares. Na verdade, outra informação foi repassada pela família de que ela estaria soterrada nos escombros.

Na final da tarde, a direção da Real Class, construtora responsável pela obra, divulgou nota sobre o desabamento, lamentando a tragédia e informando que vai ajudar os familiares dos trabalhadores atingidos.O comandante do Corpo de Bombeiros do Pará, coronel Luiz Sarmanho informou que as buscas pelos desaparecidos seguirá durante toda a madrugada, sem previsão de encerrar.

Máquinas escavadeiras estão sendo usadas, além de cães farejadores da Polícia Militar para procurar vestígios das vítimas da tragédia.

O edifício Real Class tinha 35 andares, cada um com dois apartamentos, estava em construção há dois anos e a previsão é que deveria ser inaugurado em dezembro deste ano. Era um imóvel destinado à classe média alta, localizado em uma área considerada nobre da cidade e 70% dos apartamentos já haviam sido vendidos a um valor de R$ 550 mil.

Vizinhos do edifício Real Class, que desabou após um temporal, disseram que o prédio, em fase de acabamento, já tinha apresentado problemas anteriormente
Vizinhos do edifício Real Class, que desabou após um temporal, disseram que o prédio, em fase de acabamento, já tinha apresentado problemas anteriormente
Foto: Tamara Saré / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade