PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Rio e 3 cidades da Baixada Fluminense têm madrugada sem luz

28 jan 2011 - 07h50
(atualizado às 20h55)
Compartilhar

Moradores do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense enfrentaram problemas de fornecimento de energia na madrugada desta sexta-feira. Três incidentes provocaram preocupação e deixaram várias regiões às escuras. De acordo com a companhia de energia elétrica Light, a situação foi normalizada até o fim do período.

Segundo a Light, o primeiro incidente ocorreu por volta da 0h40 desta sexta-feira. Uma oscilação de tensão ocasionada por um um problema na linha Grajaú-Cascadura da companhia teria provocado um pique de luz, ao contrário da informação divulgada anteriormente de que o sistema atingido era de Furnas. Trechos do centro e da bairro da zona sul (Flamengo, Laranjeiras, Catete) e da zona norte da capital fluminense (Tijuca, Rio Comprido, Estácio, Catumbi) foram atingidos.

Pouco depois, por volta de 1h, um problema técnico na subestação de Piedade deixou às escuras os bairros do Engenho de Dentro, Piedade, Abolição e Méier. A Light informou que a queda de luz provocou desarmes de linhas de meia tensão. A empresa informou que às 4h o fornecimento de energia foi restabelecido.

A garçonete Ludmila Freitas, 32 anos, moradora da rua João Pinheiro, na Piedade, aguardava na calçada a volta da luz para poder descansar. Ela havia trabalhado até a meia noite e buscava refúgio contra o calor na rua, na companhia de outros moradores, do filho de 12 e do sobrinho de 14 anos.

"Não tem condições de ficar dentro de casa. Tá muito calor lá dentro", explicou, informando que precisava dormir, já que retornaria ao bar onde trabalha às 10h para mais uma jornada.

Na Baixada Fluminense, uma provável sobrecarga no sistema de distribuição de energia, segundo a Light, deixou trechos de bairros dos município de Nova Iguaçu, Mesquita e Belford Roxo sem luz. A empresa informou que às 5h o fornecimento tinha sido normalizado e apenas casos pontuais ainda estavam pendentes.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade