PUBLICIDADE

Governo anuncia doação de casas para vítimas da chuva no Rio

27 jan 2011 - 08h56
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff visita, na tarde desta quinta-feira, o Rio de Janeiro. Às 15h, no Palácio Guanabara, ela participa da solenidade de doação, por empresas construtoras, de 2 mil casas para os desabrigados pelas chuvas e enchentes na região serrana do Estado. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, estará presente à cerimônia.

Logo depois, às 16h, a presidente vai conhecer o Centro de Operações da prefeitura do Rio, que monitora a cidade 24 horas, integrando 30 órgãos municipais e concessionárias de serviço público. O centro atuando no planejamento de grandes eventos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e em situações de emergência.

No fim da tarde (17h), Dilma viaja para Porto Alegre, onde participa, à noite, de cerimônia pelo Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, antes e depois da chuva, arrastando a seta à esquerda da foto

Veja onde foram registradas as mortes

12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
Foto: Célio Campos / Futura Press
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade