PUBLICIDADE

Governo chinês doa US$ 100 mil às vítimas das chuvas no Rio

26 jan 2011 - 17h02
Compartilhar

O governo chinês doou US$ 100 mil, nesta quarta-feira, às vítimas das chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro e já deixaram, até o momento, 29.446 pessoas desalojadas ou desabrigadas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil.

Segundo informações oficiais, o embaixador da China no País, Qiu Xiaoqi, foi pessoalmente à sede nacional da Cruz Vermelha do Brasil para entregar a doação feita em cheque.

A União Europeia, por meio da Comissão Europeia, também anunciou que vai doar por, seis meses, 200 mil euros em ajuda humanitária às vítimas na região serrana do Rio. De acordo com a União Europeia no Brasil, a doação vai ajudar cerca de 8 mil pessoas.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta quarta que subiu para 832 o número de mortos por causa das chuvas. A cidade de Nova Friburgo foi a mais atingia, com 399 vítimas fatais, seguida de 340 em Teresópolis, 67 em Petrópolis, 21 em Sumidouro, quatro em São José do Vale do Rio Preto e uma em Bom Jardim.

Veja a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, antes e depois da chuva

Veja onde foram registradas as mortes

Com informações da Agência Brasil

Em Bom Jardim, homens do Exército constroem pontes que ficaram destruídas após as fortes chuvas na região serrana
Em Bom Jardim, homens do Exército constroem pontes que ficaram destruídas após as fortes chuvas na região serrana
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade