PUBLICIDADE

Hospital de Campanha começa a ser desmontado em Friburgo

25 jan 2011 - 15h49
(atualizado às 16h34)
Compartilhar

Devido ao restabelecimento do sistema de saúde local e a consequente diminuição do número de pacientes no Hospital de Campanha (HCamp), a Marinha do Brasil, autorizada pelo Ministério da Defesa, iniciou a desmobilização do HCamp em Nova Friburgo, região serrana do Rio, nesta terça-feira. A montagem desse espaço foi feita para atender à população da cidade após as graves chuvas que atingiram os municípios.

De acordo com a Marinha, o HCamp em Nova Friburgo abriu as portas no dia 15 de janeiro, e durante os 11 dias de funcionamento realizou 2.205 atendimentos. No total, foram realizados 1.741 atendimentos da clínica médica, 36 da clínica cirúrgica, 419 da ortopedia, 19 da emergência, 8 da odontologia e 240 da pediatria.

A aeronave que se encontrava à disposição na região para apoio de transporte ao pessoal da Força Nacional de Segurança, do Corpo de Bombeiros, bem como apoio de resgate às vítimas e transporte de suprimentos retornou ao Comando da Força Aeronaval, em São Pedro da Aldeia.

Durante o período da missão, cerca de 215 militares da Marinha apoiaram o governo do Estado na ajuda às vítimas das chuvas, entre pilotos, equipe médica e fuzileiros navais. Além disso, foram empregadas diversas viaturas da Marinha no apoio logístico de transporte e para entrega de mantimentos aos desabrigados.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, antes e depois da chuva

Veja onde foram registradas as mortes

Moradores receberam atendimento no hospital montado pela Marinha
Moradores receberam atendimento no hospital montado pela Marinha
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade