PUBLICIDADE

SP: 2 homens morrem eletrocutados em hangar de Congonhas

25 jan 2011 - 12h51
(atualizado às 21h33)
Compartilhar

Dois homens que reaalizavam serviço de manutenção em um hangar da companhia aérea Avianca, na rua dos Tamoios, nas dependências do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, morreram eletrocutados na manhã desta terça-feira. Segundo a empresa, as duas vítimas trabalhavam em uma prestadora de serviços auxiliares de construção civil, e enquanto realizavam pequenas obras no local, sofreram descarga elétrica por fios de média voltagem.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) identificou os dois como o empresário Afonso Gonçalves de Paula, 56 anos, e seu genro Thiago José Veloso Cadorin, 25 anos. Quando um poste metálico que era retirado do local encostou em fios de alta tensão, Thiago recebeu uma forte descarga elétrica. Afonso tentou ajudá-lo, mas ambos sofreram o choque e morreram no local, de acordo com informações do órgão. O incidente aconteceu por volta das 10h40.

Um terceiro funcionário tentou socorrer Afonso e também recebeu um choque elétrico, mas com menor intensidade. Ele foi socorrido no aeroporto e transferido ao Hospital do Servidor Público Estadual, onde permanece internado, mas passa bem.

O local do acidente passou por perícia e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal. Um inquérito policial foi aberto para apuração do acidente. Segundo a SSP, o caso foi registrado na Delegacia do Aeroporto de Congonhas como homicídio culposo, baseado no artigo 19 dos Planos e Benefícios da Previdência Social: "deixar a empresa de cumprir as normas de segurança e higiene do trabalho".

A Avianca informou por meio de nota que as autoridades policiais, incluindo a polícia técnica está apurando as causas exatas do acidente, e que ainda não há informação sobre o prazo de emissão do laudo. A empresa se manifestou solidária às famílias das vítimas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade