PUBLICIDADE

RJ e Nova Friburgo se comprometem a construir novo IML

20 jan 2011 - 10h05
Compartilhar

Nova Friburgo receberá um Posto Regional de Polícia Técnico-Científica, que inclui o novo Instituto Médico Legal (IML), em um prazo de oito meses. É o compromisso que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) obteve do governo do Estado e da prefeitura do município fluminense, um dos mais afetados pelas chuvas e deslizamentos na região serrana do Rio, que já deixaram mais de 700 mortos desde o início da semana passada.

12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
Foto: Célio Campos / Futura Press

Os dois órgãos executivos assinaram na terça-feira o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que obriga os governos a entregarem as novas instalações no prazo de oito meses. O acordo será homologado na Justiça nesta quinta-feira. O TAC prevê, ainda, como medida emergencial, a reabertura do IML de Cordoeira - interditado desde julho do ano passado a pedido do MPRJ -, após a realização de obras de adaptação indispensáveis a seu funcionamento provisório.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Veja a Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, antes e depois da chuva

Veja onde foram registradas as mortes

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade