PUBLICIDADE

Moradores saqueiam mercadorias arrastadas pela chuva em SC

19 jan 2011 - 16h01
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A cidade de Siderópolis, localizada a cerca de 215 km de Florianópolis (SC), ainda calcula os prejuízos causados pelo temporal que começou na tarde de terça-feira, atravessou a noite e afetou 12 mil pessoas na cidade. Dois supermercados foram saqueados por populares depois que a água invadiu os estoques e espalhou mercadorias pelas ruas da região central.

A forte chuva fez com que o rio Albina, que corta o centro, transbordasse. Dois supermercados tiveram parte do estoque espalhado pelas ruas, o que fez com que muita gente saqueasse pacotes de produtos em meio ao temporal. Os empresários, que não tiveram a identidade revelada, calculam que os prejuízos possam superar a casa de R$ 1 milhão.

A enchente provocou estragos até mesmo na prefeitura de Siderópolis. A água alagou o setor de tributos municipais e destruiu dez computadores e equipamentos eletrônicos.

Nesta quarta-feira, mercadorias dos supermercados afetados permaneciam boiando em áreas alagadas e continuavam a ser saqueadas. Destroços de muros e calçadas, além de entulhos estavam espalhados pela cidade. Um grupo de funcionários da Defesa Civil e da Secretaria de Obras avaliavam os bairros da cidade para concluir o levantamento dos danos. "O cenário é de guerra no centro", afirma o secretário de Obras da cidade, Vânio Nava.

Temporal

Cerca de 22 mil pessoas de 16 municípios foram afetadas pelo forte temporal que atingiu Santa Catarina na noite de terça-feira. O número de pessoas desalojadas ou desabrigadas já chega a 3 mil, segundo relatório da Defesa Civil estadual.

Moradores se apressam para recolher mercadorias espalhadas em rua de Siderópolis
Moradores se apressam para recolher mercadorias espalhadas em rua de Siderópolis
Foto: Prefeitura de Siderópolis / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade