PUBLICIDADE

SC: temporal alaga Florianópolis e deixa dois feridos

19 jan 2011 - 03h35
(atualizado às 04h09)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O forte temporal que atingiu Florianópolis na noite de terça-feira causou uma série de alagamentos e mobilizou equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Duas pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma casa região continental da cidade.

De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil, um muro desabou sobre uma residência no bairro Vila Aparecida por volta das 23h. Um casal estava na casa no momento do deslizamento. Nelson Corrêa, 48 anos, precisou ser removido dos escombros por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Apesar de a casa ter sido completamente destruída, ele e a mulher, Neide Tavares, 53 anos, sofreram apenas ferimentos leves.

O temporal alagou as principais ruas da região central de Florianópolis, incluindo trechos da Beira-mar Norte, a mais movimentada da cidade. Os alagamentos causaram o bloqueio da rodovia SC-405, principal acesso aos balneários da região sul, por mais de uma hora.

Até o começo da madrugada desta quarta, a Defesa Civil fazia o balanço dos pontos afetados na região metropolitana. Outros dois deslizamentos atingiram residências no final da noite, mas não há registro de feridos. O órgão alerta para a possibilidade de chuvas durante toda a manhã desta quarta-feira e para o risco de deslizamentos de terra devido a solo encharcado.

Rua fica alagada após chuva forte na noite de terça-feira (18) na capital catarinense
Rua fica alagada após chuva forte na noite de terça-feira (18) na capital catarinense
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade