PUBLICIDADE

Defesa Civil coloca regiões de SP em atenção para deslizamentos

17 jan 2011 - 11h30
(atualizado às 12h17)
Compartilhar

A Defesa Civil de São Paulo decretou nesta segunda-feira estado de atenção em algumas regiões da cidade onde pode haver deslizamentos de terra por causa das chuvas. Estão em estado de atenção: Itaquera, Guaianases, Ipiranga, Perus, Aricanduva/Formosa, Cidade Ademar, Santana, Butantã, Pinheiros, M'Boi Mirim, São Mateus, Jaçanã/ Tremembé, Freguesia do Ó, Pirituba/ Jaraguá, Jabaquara e Vila Prudente.

12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
12.01 - Franco da Rocha/SP: prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia ficaram tomados pela água
Foto: Célio Campos / Futura Press

Segundo a Defesa, a medida é preventiva. As informações tomaram como base a previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo.

No início da semana passada, a chuva causou transtornos, alagamentos e mortes na cidade de São Paulo. Pelo menos três pessoas morreram em desmoronamentos registrados nas zonas norte e sul da capital paulista.

Há expectativa de chuva mais intensa na cidade na tarde desta segunda-feira. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet, a corrente de ar quente e úmido que vem da região Amazônica e a formação de áreas de baixa pressão sobre oceano irão manter o tempo instável nos próximos dias sobre grande parte do Estado de São Paulo.

São esperadas nos próximos dias muitas nuvens, pancadas de chuva com trovoadas e breves aberturas de sol. Períodos de chuva forte podem gerar acumulados significativos de precipitação no Estado. As temperaturas continuarão estáveis. Entre a sexta-feira e o sábado a instabilidade fica mais concentrada sobre o sul e sudoeste do Estado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade