PUBLICIDADE

Estilista e familiares mortos em deslizamento são enterrados

14 jan 2011 - 14h52
(atualizado às 14h56)
Compartilhar

O corpo da estilista Daniela Connolly foi enterrado, no fim da manhã desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na zona norte do Rio de Janeiro. Na mesma cerimônia, foram sepultados Daniela, o marido, Alexandre França, e o filho, João Gabriel, todos vítimas da tragédia das chuvas na região serrana do Rio.

A estilista é irmã de Erick Connolly, executivo do Banco Icatu. Os pais do empresário, Armando e Christine, três filhos, Igor, Nina e Axel, o sobrinho João Gabriel e o cunhado Alexandre estão entre as 14 pessoas que morreram soterradas em um deslizamento de terra que atingiu a casa onde estavam hospedados no Vale do Cuiabá, em Itaipava, na última terça-feira.

A família estava hospedada em uma casa alugada do sítio da cunhada da vereadora Andréa Gouvêa Vieira (PSDB), Ângela Gouvêa. Ao todo, 16 pessoas comemoravam o aniversário do pai de Connolly, Armando. Erick estava trabalhando no Rio no momento do desastre.

Daniela Conolly tinha 39 anos e era dona da grife Koolture. Ela se formou em Design Gráfico em 1996, pela Parsons School of Design, em Nova York, nos Estados Unidos. Morou 10 anos fora do Brasil, oito deles em Manhattan, onde trabalhou com design para publicidade e para o mercado editorial, em empresas como a Condé Nast Publications e Newsweek.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade