PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Suspeito de usar frequência de rádio da Marinha é preso no Rio

12 jan 2011 - 15h37
(atualizado às 15h50)
Compartilhar

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira no Rio de Janeiro um homem que utilizava a frequência da Marinha para atrapalhar o serviço marítimo. O indivíduo que causava tal interferência se autodenomina "Ciaga" e atormentava a Marinha desde meados de 2010.

A Marinha reportou ainda no ano passado a interferência na frequência 156.8MHz, canal 16 do Serviço Móvel Marítimo, canal reservado internacionalmente para alerta de socorro e salvamento no Serviço Móvel Marítimo. A Anatel passou a monitorar a frequência e rastrear o interferente que utilizava o canal quase que diariamente.

O homem utilizava voz em falsete, instigava outros cidadãos a se comunicarem com ele indevidamente no mesmo canal e zombava da Marinha e usuários regulares deste canal.

"Eu quero ver quem é que vai me pegar, laia laia, nem a Polícia Federal me pega, lalalaiá, nem a Capitania me pega, laia laia", diz o homem auto intitulado "Ciaga" em gravação de outubro de 2010. "Marinha só tem pateta! Aí pessoal da Capitania que fica na salinha só escutando, eu to de olho em vocês."

Após o rastreamento da Anatel, foi constatado que interferência partia de um transmissor fixado em um táxi. Com o apoio da Polícia Federal, a Anatel identificou o infrator e chegou à prisão em flagrante do homem nesta quarta-feira, em Copacabana.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade