PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Árvore de 30 m de altura cai e mata mulher em parque de BH

12 jan 2011 - 10h32
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

Uma mulher morreu na manhã desta quarta-feira após ser atingida por uma árvore de 30 m de altura dentro do Parque Municipal Américo René Gianetti, no centro de Belo Horizonte.

A queda da árvore aconteceu por volta das 9h
A queda da árvore aconteceu por volta das 9h
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda da árvore aconteceu por volta das 9h. A vítima ainda não havia sido identificada até as 12h. Ela estava com roupa de ginástica e fazia uma caminhada no parque sem portar documentos. Os bombeiros foram acionados por frequentadores do parque, mas, quando chegaram ao local, a mulher já estava sem vida.

O guarda Municipal Saulo Duarte viu o acidente e tentou alertar a vítima. "Ela se preparava para caminhar quando a árvore começou a cair. Tentei avisar, mas não deu tempo dela se desvencilhar e a árvore caiu em cima dela", disse. "Uma outra mulher que estava à frente passou pelos últimos galhos e por pouco não foi atingida também", relatou.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Leonardo Farah, acredita que o excesso de cupins e a chuva dos últimos dias provocaram a queda. "A árvore tinha excesso de cupins que provocaram sua deteorização interna e com o excesso de chuva sua queda foi pode ter sido provocada", afirmou.

A assessoria da Fundação Municipal de Parques de Belo Horizonte informou que foi feito tratamento contra cupins nas árvores do parque e que a morte da mulher foi uma fatalidade: "A Fundação de Parques tem um trabalho de controle de pragas nas árvores do parque, mas geralmente os cupins afetam a madeira morta, e nesta árvore não deu para prever porque ela não apresentou sintomas", explicou o engenheiro florestal Celso Coelho.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade