PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Salvador registra duas mortes por meningite em 2011

11 jan 2011 - 14h04
(atualizado às 23h44)
Compartilhar

Foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta terça-feira, duas mortes por meningite do tipo C (o mais grave) em Salvador neste ano. De acordo com a Sesab, uma mulher de 24 anos, moradora da invasão conhecida como Polêmica, em Brotas, um dos bairros mais populosos da capital, morreu com a doença.

A mulher estava internada no Hospital Couto Maia, em Mont Serrat, e segundo a Sesab morreu na madrugada do último domingo. O nome da jovem não foi divulgado. A outra vítima foi um bebê de 2 anos que morreu no dia 6, mas só teve a confirmação da doença na manhã de hoje. Ele estava internado no Hospital Santo Antônio e morava na Caixa D'água, região popular.

As duas vítimas não haviam se vacinado contra a doença. Conforme dados da Sesab, em 2010 foram contabilizados quase 1.300 casos de meningite no Estado, com mais de 100 óbitos. No caso da doença meningocócica, os óbitos ultrapassaram 50.

Os sintomas iniciais da meningite são gripe, dor de cabeça, náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e rigidez na nuca. Na fase mais avançada da doença, manchas aparecem no corpo. A maioria dos infectados costuma ser crianças e adolescentes.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade