PUBLICIDADE

Chuvas causam alagamentos e deixam ao menos 13 mortos em SP

11 jan 2011 - 10h52
Compartilhar

Pelo menos 13 pessoas morreram em São Paulo em decorrência das fortes chuvas que caíram sobre o Estado na madrugada de segunda-feira e manhã desta terça-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. Esse número pode aumentar nas próximas horas.

Segundo a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, as cidades mais afetadas foram São Paulo, Mauá, São José dos Campos e Atibaia. Na capital, a zona leste e a zona central foram as áreas mais castigadas pelas chuvas.

Em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, cinco pessoas morreram soterradas após o deslizamento de uma residência, todas mulheres da mesma família, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Duas pessoas foram socorridas na mesma cidade, também vítimas de deslizamentos.

Em Mauá, região do ABC paulista, pelo menos uma pessoa morreu soterrada e outras duas foram resgatadas com ferimentos leves.

Na cidade de São Paulo, duas das mortes ocorridas no município aconteceram na Zona Norte. A região metropolitana de São Paulo registrou 61 pontos de alagamento e 12 desabamentos, de acordo com os Bombeiros.

As chuvas também prejudicaram o trânsito nas rodovias que dão acesso à capital paulista.

De acordo com números da Defesa Civil estadual, desde o início de dezembro mais de 800 pessoas ficaram desabrigadas no Estado por conta das chuvas e mais de 6 mil foram desalojadas.

(Reportagem de Yukari Sekine)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade