PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

RJ: John McCain visita UPP do morro Dona Marta

9 jan 2011 - 22h08
(atualizado em 10/1/2011 às 10h07)
Compartilhar

O gabinete do senador republicano dos Estados Unidos John McCain informou que ele está em uma turnê pelas Américas para promover a expansão do livre comércio e a cooperação de segurança no continente. McCain e o colega John Barrasso, também republicano, viajarão para Chile, Panamá e México, além do Brasil, onde estão, e da Colômbia, que já visitaram. Neste domingo, eles visitaram a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro. As informações são da AFP.

Os senadores John McCain e John Barrasso visitaram na tarde deste domingo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro
Os senadores John McCain e John Barrasso visitaram na tarde deste domingo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro
Foto: Jefferson Ribeiro / Futura Press

Na tarde de hoje, os senadores chegaram ao morro Dona Marta, onde visitaram o centro de operações da UPP. A seguir, foram para a laje onde o cantor Michael Jackson gravou um videoclipe em 1996.

Segundo o escritório de McCain, o objetivo da viagem é "envolver-se com aliados importantes dos EUA e parceiros emergentes na América Latina". Eles vão renovar os seus apelos ao Congresso americano para aprovar pactos de livre comércio com Colômbia e Panamá, num momento em que o presidente Barack Obama destacou que as exportações estão crescendo nos EUA e empregos voltaram a ser criados.

A viagem também vai olhar, segundo a assessoria de McCain, como "Colômbia, Brasil e México estão lutando contra as redes criminosas e o tráfico de drogas e o sucesso ou fracasso do que os Estados Unidos apoiam e participam" sobre o assunto.

Os americanos vão ainda buscar aprofundar as relações entre o seu país e o Brasil durante as paradas no Rio de Janeiro e Brasília, bem como destacar o "esforço extraordinário" feito pelo Brasil para reduzir a pobreza e a criminalidade. McCain, que representa o estado do Arizona, perdeu para Obama na corrida presidencial de 2008.

Barrasso, médico de formação, representa Wyoming e é membro do Comitê de Relações Exteriores do Senado. "Os Estados Unidos têm um interesse nacional vital de sustentar o sucesso e a segurança da democracia, mercados abertos, o livre comércio e a integração regional no hemisfério ocidental", disse o comunicado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade