PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

PF pedirá prorrogação do inquérito que investiga Erenice

7 jan 2011 - 17h22
Compartilhar

A Polícia Federal (PF) vai pedir ao Ministério Público Federal (MPF) uma nova prorrogação do prazo do inquérito que investiga denúncias de tráfico de influências na Casa Civil durante o período em que ela era chefiada por Erenice Guerra. Segundo a assessoria da PF, o prazo havia expirado no dia 23 de dezembro, mas os agentes precisam de mais tempo para a coleta de provas. O novo pedido será feito na segunda-feira.

Ainda de acordo com a assessoria, quem define o período em que as investigações podem ser prorrogadas será o MPF. Este é o terceiro pedido do tipo da PF. O primeiro havia acontecido no dia 14 de outubro e o segundo em 24 de novembro. As investigações da PF sobre o caso começaram em setembro.

Erenice, que assumiu a Casa Civil no lugar de Dilma Rousseff, teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de seu filho, Israel Guerra. Ele é acusado de usar a influência da mãe para cobrar propina em negociações entre empresas privadas e o governo. Após as denúncias, Erenice pediu demissão do cargo.

No domingo, a Casa Civil informou que foi encerrada, sem a indicação de nenhum culpado, a sindicância aberta dentro do governo para apurar supostas irregularidades e denúncias de tráfico de influência envolvendo a pasta então sob comando da ex-ministra Erenice Guerra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade