PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

BA: empresário é morto dirigindo ônibus da própria frota

6 jan 2011 - 13h40
(atualizado às 15h06)
Compartilhar

O empresário Gilson Lemos Santos, 35 anos, dono da Viação Araras, foi morto a tiros nesta quinta-feira, em frente ao Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.

Segundo testemunhas, um homem efetuou quatro disparos à queima-roupa e em seguida fugiu a pé, até alcançar um motoqueiro que o aguardava na praça da Pedra, antigo ponto de venda de veículos usados. O empresário ainda teria tentado fugir, mas morreu no veículo, que dirigia. Ele era casado e pai de uma menina de 6 anos de idade.

Apesar de dono da frota, Gilson também integrava o quadro de motoristas para avaliar o trabalho em geral. Ele trabalhava de segunda a sábado e transportava passageiros do distrito de Bate-Pé, a 42 km de Vitória da Conquista, até o centro da cidade.

De acordo com um dos passageiros que preferiu não ser identificado, a vítima era muito querida e, por isso, tinha a preferência dos passageiros, a despeito de outras linhas concorrentes na região. Santos também tinha livre trânsito no setor de transporte coletivo rural o que despertava inveja e cobiça de algumas pessoas, conforme o passageiro.

As testemunhas disseram ainda que no começo do ano passado o empresário já havia sido ameaçado de morte e sofrido uma tentativa de homicídio.

A delegada responsável pelo caso, Gabriela de Diego Garrido, disse que interrogou testemunhas e que já tem a placa da moto utilizada na fuga. "Estamos iniciando as investigações, mas não podemos adiantar detalhes para não atrapalhar os trabalhos", afirmou.

A morte do empresário foi o primeiro homicídio de 2011 registrado em Vitória da Conquista, terceiro maior município do Estado, com mais de 310 mil habitantes. Em 2010, segundo o Setor de Estatística da Polícia Civil, a cidade registrou 225 mortes violentas.

Agência A Tarde

Colaborou com esta notícia o Anderson Oliveira Santos, de Vitória da Conquista (BA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

A morte do empresário foi o primeiro homicídio de 2011 registrado em Vitória da Conquista, terceiro maior município do Estado
A morte do empresário foi o primeiro homicídio de 2011 registrado em Vitória da Conquista, terceiro maior município do Estado
Foto: Anderson Oliveira Santos / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade