PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Turista argentino é morto na frente da família em praia de SC

4 jan 2011 - 11h05
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Um turista argentino foi morto a tiros na frente da família após reagir a um assalto na manhã desta terça-feira em Florianópolis (SC). O crime ocorreu a pouco metros de um posto de atendimento da Policia Militar na praia de Canasvieiras, no norte da cidade, conhecida pelo alto indice de visitantes argentinos.

Raul Alberto Baldo, 48 anos, chegou a Santa Catarina acompanhado da mulher e dos filhos de 11 e 14 anos no início da manhã de segunda. Antes mesmo de se dirigir a um hotel, ele parou na praia com a família. Ao retornar da praia, o argentino viu um homem arrombando seu carro, um VW Fox.

Os dois chegaram a brigar até que o assaltante sacou um revólver e disparou contra Raul, que morreu na hora. O suspeito ainda fugiu no carro dos turistas, levando todos os pertences e documentos. Apesar do crime ter ocorrido a cerca de 200 m de um posto da Polícia Militar montado na entrada da praia de Canasvieiras, não existem pistas sobre a identidade do criminoso. O corpo será levado para a Argentina em um avião do governo estadual.

Repercussão na Argentina
O caso repercutiu em Córdoba, cidade onde a vítima trabalhava como operador de raio X. Em nota, o secretário de Turismo de Santa Catarina, César Souza Júnior, afirmou que o governo prestará "toda a assistência" à família do argentino.

"Estamos realizando o acompanhamento juntamente com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de uma força-tarefa composta pela Polícia Militar e Polícia Civil para captura dos envolvidos", afirmou em nota. "Os procedimentos para translado do corpo serão providenciados e o avião do Governo do Estado estará disponível para transporte da família", disse ainda.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade