PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Governadora do RN critica antecessor em discurso de posse

1 jan 2011 - 22h16
(atualizado às 22h31)
Compartilhar
Anna Ruth Dantas
Direto de Natal

O tom principal do discurso de posse da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, foi lamentar a situação financeira do Estado, que ela classificou de "descontrole orçamentário" promovido pelo antecessor, o ex-governador Iberê Ferreira. No primeiro pronunciamento como chefe do Executivo potiguar, ela foi contundente ao afirmar que o Estado precisa de uma "reconstrução financeira" e disse também que se surpreendeu pelos desmandos financeiros.

No discurso da governadora, uma preocupação constante: reafirmar que Natal será sede da Copa do Mundo de 2014, mesmo com todo atraso do calendário. "No que depender do novo governo, a realização da Copa do Mundo em Natal será fato, pois todo esforço faremos para cumprir pontualmente as exigências dos organizadores, nada obstante os atrasos já verificados até hoje", comentou.

Rosalba prometeu que irá rever a política salarial da administração. Os cargos comissionados serão remunerados, também, por metas de desempenho. Além disso, a governadora prometeu verificar a "desigualdade" entre categorias. "Quanto a este ponto, não posso deixar de registrar meu inconformismo diante das graves disparidades hoje existentes na política de remuneração do serviço público, quando categorias com a exigência da mesma qualificação profissional e acadêmica recebem até dez vezes menos que outras, só por terem estas maior poder de reivindicação e imposição", ressaltou.

Rosalba Ciarlini durante cerimônia de posse em Natal
Rosalba Ciarlini durante cerimônia de posse em Natal
Foto: Anna Ruth Dantas / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade