PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Sem ir à posse, Alencar segue internado com quadro estável

1 jan 2011 - 15h22
(atualizado às 17h42)
Compartilhar

Após ter suas expectativas de comparecer à posse da presidente eleita Dilma Rousseff frustradas, o vice-presidente José Alencar permanece internado com quadro estável no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou novo boletim médico divulgado na tarde deste sábado.

Alencar segue estável, com sangramento intestinal, que o levou à mesa de cirurgia no dia 22 de dezembro, controlado.

O vice-presidente afirmou neste sábado que não tinha apenas vontade de ir à Brasília para acompanhar a posse de Dilma, mas que ir à capital federal seria seu dever.

Luta contra o câncer

Alencar luta contra o câncer desde 1997, quando, após um check-up, foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da remoção de outros nódulos no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.

Ao todo, ele foi submetido a 17 cirurgias nos últimos 13 anos. Em janeiro de 2009, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação.

A última cirurgia ocorreu no último dia 22 de dezembro, quando Alencar foi internado no Sírio-Libanês em caráter de urgência, com quadro de hemorragia digestiva grave.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade