PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Réveillon na av. Paulista teve mais de 2 milhões de pessoas

1 jan 2011 - 11h26
(atualizado em 3/1/2011 às 18h55)
Compartilhar

Mais de 2 milhões de pessoas comemoraram a virada do ano na avenida Paulista, no coração de São Paulo, segundo a prefeitura da cidade. Considerada uma das maiores festas de fim de ano do mundo, o Réveillon na Paulista teve seis shows, queima de fogos e efeitos especiais.

Pessoas usam celulares para tirarem fotos dos fogos na avenida
Pessoas usam celulares para tirarem fotos dos fogos na avenida
Foto: Levi Bianco / Futura Press

"Receber em uma festa milhões de pessoas com segurança e conforto é uma grande responsabilidade. E o Réveillon na Paulista deste ano foi espetacular, um dos maiores eventos do país", afirmou o prefeito Gilberto Kassab, que marcou presença na festa.

A estrutura de segurança do evento contou com um centro operacional da Polícia Militar, onde foram monitoradas dez câmeras de vigilância com acionamento por controle remoto. No total, 2.900 agentes da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares atuaram em toda a região da avenida Paulista, com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias e do helicóptero Águia, da PM.

Junto aos cantores Zezé di Camargo e Lucianoao e ao ator e mestre de cerimônias Luigi Baricelli, Kassab foi para o palco da festa, onde participou da contagem regressiva para a chegada de 2011, que foi marcada por um show de luzes e 15 min de queima de fogos de artifício. Foram 100 mil tiros e sete mil bombas multicoloridas, além de uma chuva de cinco milhões de confetes metalizados.

Com o tema "São Paulo, a nossa obra de arte", o Réveillon deste ano homenageou os habitantes da cidade. Seis horas de shows ocorreram no palco de 800 m² e foram transmitidas em 13 telões de LED. A festa começou às 20h, com o show da banda sertaneja Barra da Saia. Em seguida, se apresentaram Fiuk com a banda Hori e o cantor Fábio Júnior. Após a contagem regressiva, Capital Inicial e a escola de samba Rosas de Ouro animaram a comemoração.

A expectativa da prefeitura é de que a festa tenha atraído a São Paulo cerca de 150 mil turistas, que devem movimentar R$ 130 milhões na cidade.

Redação Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Eduardo Andreassi, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade