PUBLICIDADE

Copacabana: nº de atendimentos médicos no Réveillon supera 2009

1 jan 2011 - 10h34
Compartilhar

Os seis postos médicos da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) que funcionaram durante a festa do Ano-Novo na orla de Copacabana atenderam 1.061 pessoas. Este número supera o do ano anterior, quando a SMSDC montou cinco postos de saúde e atendeu 825 pessoas. Neste ano, foi necessária a remoção de 44 pacientes para hospitais da rede municipal por conta de casos como traumatismo craniano leve, quadros convulsivos e intoxicação alcoólica.

Dois milhões de pessoas participam do Réveillon em Copacabana
Dois milhões de pessoas participam do Réveillon em Copacabana
Foto: AP

Durante o Réveillon, as unidades de atendimento ficaram localizadas em frente ao antigo hotel Méridien (10 leitos), na rua Duvivier (12 leitos), na rua Rodolpho Dantas (12 leitos), na rua Fernando Mendes (10 leitos), em frente ao hotel JW Merriot/Santa Clara (10 leitos) e entre as ruas Xavier da Silveira e Bolívar (12 leitos), totalizando 66 leitos médicos. Dentre os 140 profissionais de saúde que trabalharam no evento, 62 eram médicos.

Cerca de 30% dos atendimentos ocorreu no posto da rua Rodolpho Dantas, a maior parte por alcoolismo, pequenos cortes e contusões. No período de 0h às 4h30, o movimento nas unidades de saúde foi intenso, chegando a concentrar 84% do atendimento da noite toda.

Para facilitar o intercâmbio entre os envolvidos no evento, a Defesa Civil contou com técnicos na coordenação das ações de monitoramento entre os órgãos envolvidos e utilizou um sistema de comunicação integrado via canais exclusivos de rádio.

No último dia do ano, equipes da Vigilância Sanitária Municipal vistoriaram os quiosques de Copacabana para verificar as condições de armazenamento dos produtos, manutenção da temperatura dos alimentos nos equipamentos de refrigeração, além da origem dos produtos e das condições gerais de higiene e organização.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade