PUBLICIDADE

Polícia

RJ: Alemão ganha central telefênica exclusiva para denúncias

31 dez 2010 - 13h53
(atualizado às 13h57)
Compartilhar

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou, nesta sexta-feira, uma central telefônica para receber denúncias de moradores do Complexo do Alemão. O número telefone, que será gratuito e operado pelo Exército, é 0800-021-7171 e irá funcionar 24 horas.

Segundo o acordo firmado, os equipamentos e a infraestrutura serão fornecidos pela Prefeitura, mas os militares do Exército serão os responsáveis por atender as ligações. As denúncias serão atendidas imediato pela central de operações no complexo de favelas do Alemão.

A prefeitura espera que as ligações feitas à central levem à captura de fugitivos do cerco formado pelas forças policiais e militares no fim de novembro. Todas as denúncias serão mantidas em sigilo.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade