PUBLICIDADE

Política

Superintendente de SP, Leandro Coimbra será diretor-geral da PF

29 dez 2010 - 17h06
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Luciana Cobucci
Direto de Brasília

O futuro ministro da Justiça, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), anunciou nesta quarta-feira que o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF) será Leandro Daiello Coimbra, atual superintendente da PF de São Paulo. Segundo Cardozo, a decisão recebeu o aval da presidente eleita, Dilma Rousseff. O atual ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, será o secretário-executivo da pasta durante a gestão de Cardozo.

"Não foi uma escolha simples. A PF tem pessoas extremamente gabaritadas e não é fácil escolher um nome. Demorei mais que o esperado para anunciar porque entrevistei vários nomes e se pudesse nomeá-los todos, eu faria", disse.

Cardozo afirmou que vai pedir ao novo diretor-geral da PF, que substitui Luiz Fernando Corrêa, que apresente um plano estratégico de desenvolvimento da instituição para os próximos anos. "Se não houver convergência e interação de políticas com países de fronteira não teremos sucesso no combate ao tráfico", afirmou.

O futuro ministro da Justiça anunciou ainda que o atual diretor da Polícia Rodoviária Federal, Hélio Derenne, continuará à frente da instituição. Sobre as demais secretarias do Ministério da Justiça, Cardozo afirmou que já escolheu os titulares de todas, com exceção de uma - mas não quis revelar qual. A partir do ano que vem, a Secretaria Nacional Anti-drogas (Senad), atualmente no Gabinete de Segurança Institucional, será transferida para a Justiça e também já tem titular escolhido. "Seria indelicado da minha parte anunciar os nomes sem falar antes com os escolhidos", disse.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade