PUBLICIDADE

Polícia

Bandidos jogam granada contra policiais do Bope na Rocinha

29 dez 2010 - 12h38
(atualizado às 12h44)
Compartilhar

Bandidos da favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, atiraram uma granada contra soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que realiza uma operação no local desde a manhã desta quarta-feira. Até o momento, não há informação sobre feridos.

De acordo com a Polícia Militar, a ação conta com 80 agentes, que já apreenderam 2 toneladas de maconha durante a operação. As equipes do Bope querem prender traficantes, apreender armas, drogas e veículos roubados. Até o momento, um homem foi preso - supostamente um foragido da Justiça - e a situação ficou tensa, mas não houve tiroteio.

A operação na Rocinha é a primeira sob o comando do tenente-coronel Wilman René Alonso, que assumiu o posto de comandante da tropa de elite na terça-feira. O PM, de 42 anos, substitui o também tenente-coronel Paulo Henrique Moraes.

De acordo com o capitão Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar, este é o primeiro passo para novas operações na Rocinha e para a futura instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade. As 2 toneladas de maconha apreendidas, avaliadas em R$ 500 mil, serão entregues à Polícia Federal.

Ônibus equipado com câmeras
O comandante afirmou que a operação é de rotina e não tem a intenção de tomar o território como foi feito nos complexos do Alemão e da Penha. Segundo René, ações como estas serão realizadas sempre que existir a necessidade.

A Polícia Militar informou que, além do apoio do Caveirão, a corporação está utilizando um ônibus iraelense equipado com câmeras. Os becos e as vielas serão mapeados em decorrência das mudanças na estrutura da comunidade, imposto pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade