PUBLICIDADE

Webjet registra atrasos em 42% dos voos domésticos

28 dez 2010 - 18h30
(atualizado às 21h49)
Compartilhar

A companhia aérea Webjet registrava, até as 21h, atrasos em 42% dos voos programados para esta terça-feira e 26,1% de cancelamentos. Em nota oficial, a empresa disse que os atrasos acima da média foram provocados por problemas meteorológicos, aliados ao fechamento de aeroportos. Segundo a Infraero, do total de 2.363 voos domésticos previstos para até as 21h, 15,7% tiveram atrasos e 7,4% foram cancelados.

Movimento foi intenso no aeroporto de Confins, após pista ficar fechada na manhã por causa da chuva
Movimento foi intenso no aeroporto de Confins, após pista ficar fechada na manhã por causa da chuva
Foto: Maurício de Souza / Futura Press

Além da Webjet, as empresas que registraram os maiores atrasos foram a Gol, com 16,2% dos voos e a Azul, que contabilizou 12,7%. A TAM apresentou até as 21h atrasos em 12,5% dos voos. Nas partidas internacionais, foram registrados 19,7% de atrasos e 1,7% de cancelamentos.

Esta manhã o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), permaneceu fechado por causa das fortes chuvas que atingiram o Estado. Segundo a Webjet, os atrasos provocados pela condições do clima, "além de prejudicar a malha aérea, comprometem também a escala da tripulação, que precisa ter seu tempo de descanso regulamentar respeitado". A companhia disse que trabalha para normalizar a situação o mais breve possível.

Na segunda-feira, os voos da companhia aérea também registraram atrasos acima da média. Caso não haja mais problemas causados pelo mau tempo, a Webjet disse que acredita que a situação comece a se normalizar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade