PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

SP: homem diz que matou filho no Tietê para se vingar da ex

28 dez 2010 - 17h07
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Diego Costa
Direto de São Paulo

O homem acusado de matar o filho de 6 anos e que se entregou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de São Paulo na manhã desta terça-feira, disse ter sentido ciúmes da ex-mulher e, para se vingar, cometeu o crime. Segundo a delegada Magali Celeghin Vaz, Alexandre Franco, 38 anos, disse, durante o depoimento, que pegou o chip do celular da ex e leu mensagens de cunho amoroso que seriam de outro homem. Ele foi preso por homicídio qualificado e está detido no 13º Distrito Policial, no bairro da Casa Verde.

A criança foi morta na última quinta-feira e o corpo foi encontrado no domingo. Segundo a delegada, Franco havia buscado o menino na casa da ex-mulher e teria dito que o levaria para passear na residência de uma tia. No depoimento ele disse que, enquanto seguiam para o local, o menino pediu para andar no parapeito da ponte da Vila Maria, no rio Tietê. O suspeito, que segurava a mão do filho, o soltou e a criança caiu no rio.

"Ele ligou várias vezes para a ex-mulher e falou que havia matado o filho", afirmou a delegada. Depois da queda, o homem teria descido as escadas, visto o corpo do filho no rio e ido embora sem pedir ajuda. O corpo da criança foi encontrado no domingo, próximo à ponte Cruzeiro do Sul.

De acordo com a delegada, Franco já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma e furto. Ele deve permanecer preso à disposição da Justiça.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade