PUBLICIDADE

Polícia

Polícia do Rio cria e-mail para receber denúncias no Alemão

28 dez 2010 - 15h30
(atualizado às 22h05)
Compartilhar

A Polícia Militar do Rio de Janeiro criou um e-mail especial para receber informações de esconderijos de armas, drogas e a possível localização de traficantes do Complexo de Favelas do Alemão, na Penha, zona norte da capital. De acordo com o sub-comandante do Batalhão de Campanha da PM, tenente-coronel Carlos Eduardo Ribeiro e Souza, o e-mail será utilizado como uma espécie de disque-denúncia exclusivo para o conjunto de favelas.

O sub-comandante disse que, por meio do endereço batalhaodecampanha@hotmail.com, os moradores poderão efetuar as denúncias de forma anônima.

Violência no Rio

O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade