PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Aposentada de 88 anos quase é enterrada viva em MG

24 dez 2010 - 12h27
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

Uma mulher de 88 anos quase foi enterrada viva em Ipatinga (MG), no Vale do Aço, na noite da última quarta-feira. Maria das Dores da Conceição teve o estado de óbito decretado às 16h50 no hospital municipal da cidade por supostamente não apresentar sinais vitais.

O corpo foi levado para a agência funerária e, no local, o funcionário Sandey Rodrigo percebeu que ela respirava. Ele pediu auxílio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que retornou com a paciente às 20h30. Segundo a prefeitura, a aposentada recebeu atendimento imediato.

A mulher apresentava histórico médico de hipertensão arterial, doença vascular periférica obstrutiva e demência de alzheimer. No mês de novembro, parte da perna direita da idosa teve que ser amputada devido à hipertensão.

A Prefeitura de Ipatinga já solicitou à Polícia Civil a investigação do caso. A direção do hospital esteve reunida com familiares da idosa e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

"Ficamos felizes em saber que ela está viva e insatisfeitos pela falta de respeito com a minha mãe. Ainda não temos certeza se vamos processar a prefeitura e o hospital, mas continuar do jeito que está é que não pode. Ela continua em tratamento na UTI e vamos torcer para ela melhorar rapidamente", disse a filha Custódia Tereza Amâncio. A assessoria do hospital não foi localizada para se pronunciar sobre o caso.

Aposentada de 88 anos quase foi enterrada viva
Aposentada de 88 anos quase foi enterrada viva
Foto: Lairto Martins/Jornal Vale do Aço / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade