PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

vc repórter: mais de 170 cobras escapam de serpentário em SP

24 dez 2010 - 11h00
(atualizado às 15h42)
Compartilhar

A Polícia Ambiental de Ribeirão Preto e o Corpo de Bombeiros fazem nesta sexta-feira (24) uma busca por 173 cascavéis e quatro jararacas que escaparam de uma fazenda em Serra Azul, município localizado a cerca de 300 km de São Paulo (SP). O serpentário era mantido por um biólogo que extraía o veneno das cobras para a indústria farmacêutica.

A Polícia Ambiental de Ribeirão Preto e o Corpo de Bombeiros fazem buscas nesta sexta-feira na região próxima à fazenda
A Polícia Ambiental de Ribeirão Preto e o Corpo de Bombeiros fazem buscas nesta sexta-feira na região próxima à fazenda
Foto: Futura Press

A fazenda está localizada próxima ao rio Pardo, na divisa com a cidade de Santa Cruz da Esperança. De acordo com a Polícia Civil de Serra Azul, os animais fugiram na última terça-feira (21) após o criadouro onde se encontravam ter sido arrombado. O responsável fez um boletim de ocorrência na tarde de ontem e informou que encontrou os cadeados do local quebrados.

Ainda segundo a Polícia Civil, o biólogo possui autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) para realizar o serviço.

Os moradores foram alertados sobre os riscos que os animais podem oferecer, já que todos são venenosos. Segundo a Polícia Ambiental, algumas cobras foram recapturadas na tarde de ontem. No entanto, a corporação não soube informar o número exato. Um novo balanço deve sair por volta das 14h desta sexta.

O internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade