PUBLICIDADE

Anac: passageiro deve se informar sobre greve antes de viajar

22 dez 2010 - 16h32
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solonge Vieira, recomendou na tarde desta quarta que os passageiros que forem viajar nesta semana se informem antes de sair de casa sobre movimentos de greve.

De acordo com ela, a Anac não trabalha com a hipótese de greve generalizada e acredita mais em paralisações e piquetes localizados. Solange disse ser importante que o passageiro saiba antes de ir para o aeroporto se há a possibibilidade de que seu avião seja impedido de decolar.

"As polícias estão de prontidão e a Anac trabalha com um reforço de pessoal desde o dia 17 para garantir que quem queira trabalhar consiga trabalhar", disse.

A Anac considerou normais os atrasos e cancelamentos registrados nesta quarta-feira. A dirigente atribuiu ao mau tempo na região Norte do País os problemas registrados em aeroportos como Cumbica, em São Paulo, que chegou a ter metade de seus voos atrasados ou cancelados.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por meio da assessoria de imprensa, também recomenda que o passageiro confirme seu voo com a empresa área antes de se deslocar ao aeroporto. E afirma que, em caso de atraso ou cancelamento de voos já no aeroporto, ele deve procurar a companhia aérea e, se necessário, um representante da Anac ou o Juizado Especial nos aeroportos que possuírem as unidades de atendimento.

Somente amanhã, devem passar mais de 400 mil passageiros pelos aeroportos do País, informa a Anac, e mais de 1 milhão e meio a mais que a média de dezembro dos anos anteriores.

O Sindicato dos Aeroviários confirmou a paralisação da categoria prevista para ter início na quinta-feira. Não houve acordo entre o sindicato e as empresas aéreas durante a reunião de terça-feira, no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília, e a categoria promete fazer greve.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade