PUBLICIDADE

Lula elogia obra no Alemão e fala até em potencial olímpico

21 dez 2010 - 11h36
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Luis Bulcão Pinheiro
Direto do Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante a visita ao Complexo do Alemão nesta terça-feira, que a população do Alemão vive um momento de elevada autoestima após a pacificação. "Talvez não seja possível dimensionar o significado que isso tem para o povo do Complexo", afirmo Lula que passou pelas estações de Bonsucesso, Morro do Adeus e Morro da Baiana.

Após andar no teleférico que liga os morros do complexo, Lula recebeu as chaves do Rio das mãos do prefeito Eduardo Paes. O presidente afirmou ainda que a conclusão das obras do teleférico é uma prova de que o Brasil será capaz de receber as Olimpíadas em 2011. "É importante levar a imagem disso para os gringos saberem que a gente tem capacidade de fazer não só uma Olimpíada, mas a melhor Olimpíada da história", afirmou.

Durante a visita, Lula afirmou que vai vetar a proposta de partilha dos royalties do petróleo amanha. Ele disse que vai encaminhar ao congresso uma proposta de lei conforme havia sido acordado com a presidente eleita e com governador do Estado, Sérgio Cabral. Lula voltou a afirmar que não haverá cortes do PAC para o orçamento de 2011.

De acordo com o governo do Estado, R$ 2,4 bi foram investidos em favelas no Rio, nas obras do PAC. O governador Sérgio Cabral anunciou um investimento de R$ 1 bi nas 13 favelas ocupadas por UPPs.

Lula lamentou não ter comparecido à Rocinha hoje, onde houve a entrega de 144 unidades habitacionais.

Presidente Lula e o governador Sérgio Cabral durante início da fase de testes de teleférico no Complexo do Alemão
Presidente Lula e o governador Sérgio Cabral durante início da fase de testes de teleférico no Complexo do Alemão
Foto: Ricardo Stuckert/PR / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade