PUBLICIDADE

Cidades

SP: Metrô e CPTM vão operar na madrugada de 1º de janeiro

20 dez 2010 - 10h40
Compartilhar

As principais linhas do sistema metro-ferroviário irão funcionar ininterruptamente durante os dias 31 de dezembro e 1° de janeiro em São Paulo. Confira os horários.

Metrô
As linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda), vão operar ininterruptamente na madrugada do Réveillon. Suas estações estarão abertas para embarque e desembarque até às 2h da manhã do dia 1° de janeiro.

Na Linha 2- Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionarão somente para desembarque. A Estação Trianon-Masp fechará às 19h do dia 31 de dezembro e reabrirá às 4h40 do dia 1º de janeiro.

A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de empregados nas estações. A orientação da empresa é que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete tanto na ida quanto na volta.

A Linha 1- Azul contará com uma frota de 9 trens e intervalo de 8 minutos; Linha 2- Verde, 8 trens e 6 minutos; e a Linha 3- Vermelha, 9 trens e 8 minutos. A quantidade de trens poderá ser ampliada e o intervalo entre trens reduzido de acordo com a demanda. A Linha 5- Lilás funcionará em seu horário habitual, das 4h40 até a meia-noite.

CPTM
As linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) vão operar ininterruptamente na madrugada do dia 1º de janeiro, com intervalos de 15 minutos entre as composições.

Todas as estações dessas linhas estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º de janeiro. Após esse horário, o embarque só poderá ser feito nas seguintes estações que fazem integração gratuita com o Metrô: Brás, Luz e Barra Funda. As demais continuarão funcionando somente para desembarque. Em caso de aumento da demanda, a frota de trens será reforçada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade